terça-feira, 22 de abril de 2008

BOLO DUPLO



INGREDIENTES

  • 1 pacote de massa para bolo de chocolate

  • 2 pacotes de natas +2 colheres de sopa

  • 1 pacote de bolacha maria

  • 4 colheres de sopa de açúcar em pó

  • 4 colheres de sopa de caramelo líquido

  • café adoçado

PREPARAÇÃO

  1. Colocar a massa na forma forrada de papel vegetal e levar ao forno

  2. Bater os dois pacotes das natas com o açúcar em pó em chantilly

  3. Retirar o bolo do forno e cortá-lo ao meio

  4. Colocar uma das metades num prato e barrar com chantilly

  5. Molhar as bolachas no café e fazer uma camada com bolachas

  6. Barrar de chantilly e continuar com as camadas das bolachas intercaladas com chantilly até acabarem as bolachas sendo a última camada de chantilly

  7. Colocar a outra metade do bolo por cima

  8. Barrar tudo com o resto do chantilly

  9. Misturar o caramelo com as duas colheres das natas

  10. Colocar esta mistura sobre o bolo




NOTA

É claro que qualquer bolo de chocolate serve



15 comentários:

claudia disse...

Que tentação dos céus!!

Anónimo disse...

além de lindo, me parece de babar!!! ainda mais que leva chocolate, minha grande paixão e vício!!

Isabel Salvador disse...

edinha que maravilha este teu bolo..........adorei mesmo e muitos parabéns cada vez está mais fantástico o seu blog......visito muita vez mas nem sempre tenho tempo de comentar as maravilhas da edinha..jinhos muito grandes

Natércia Ramalho disse...

Edinha uma maravilha de bolo gostei muito um beijo. Natércia...

Filipa disse...

Que tentação de bolo é este Edinha?? Que grande e bonito!

Beijinhos

Natália Eleutério disse...

Deliciosa sugestão e combinação, cada coisa gostosa que a Edinha faz, bjs :)

Receitas Miriam Gonzalez disse...

uau!!1
Q delicia deve ser, vou testar, Parabéns querida!

Justino Pénacova aka Menino Bonito disse...

Nham nham!!!
Aspecto divinal!
Parabens pelo blog, é uma tentação!

Flavinha disse...

Hummm... Parece delicioso! Já estou anotando a receita!
beijinhos

anna disse...

Adoro os seus bolos e sobremesas, Edinha. São sempre tão originais e com ar festivo...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Aii que já ia uma fatia :-)

Claudia Lima disse...

Muito criativo! Edinha vc sempre me surpreendendo... Ótimas idéias. Parabéns!
Beijos

Paula disse...

divino!!! sem palavras...
bjs bom fim de semana

Nysa disse...

adorei... que belo bolo.. apetece comer logo uma fatiazona!!!! e fica lindo com o caramelo por cima!!! beijocas

♥ mesa para 4 disse...

Ai que me estou a sentir mal outra vez...

10 dias sem net é duro demais para mim... perder estas iguarias , imagine-se lá...