domingo, 23 de março de 2008

FILETES DE SOLHA NO FORNO



INGREDIENTES

  • 6 filetes de solha

  • 500g de batatinhas

  • 100g de manteiga

  • sumo de ½ limão

  • Farinha

  • òleo

PREPARAÇÃO

  1. Temperar os filetes de sal e pimenta

  2. Passar por farinha

  3. Fritar no óleo

  4. Cozer as batatinhas

  5. Colocar os filetes fritos num tabuleiro com as batatinhas à volta

  6. Derreter a manteiga e juntar o sumo de limão e deitar sobre o peixe e as batatas

  7. Levar ao forno quente cerca de 10 minutos


6 comentários:

Carolina Andrade disse...

Oi Edinha, passei pra te desejar uma feliz páscoa.!! E ai, comeu muito bacalhau por ai?? Aqui comi um com batatas que minha vó fez que ficou ótimo. Grande beijo.

Leila disse...

Um dos motivos pelo qual eu adoro visitar os blog portugueses é que alem de encontrar receitas maravilhosas, sempre aprendo algo novo ou algum nome diferente. Por exemplo, nunca ouvi em filetes de solha!
adoro peixinhos assim!
beijinhos

Filipa disse...

Edinha espero que essa Páscoa tenha sido boa.

Gosto muito de solha e faz tempo que não como, a sua receita é bem simples e deve ser muito boa.

Beijinhos

anna disse...

Solha é dos meus preferidos!
Uma maneira diferente de apresentar filetes é sempre bem vinda.
Beijocas.

Natércia Ramalho disse...

Edinha adorei olha que nunca comi tal peixe mas diz que é muito bom sabes eu como mais do peixe que o meu filho pesca o que já é muito bom um beijo. Natércia:))

risonha disse...

que original! fritar os filetes e depois levá-los ao forno.. devem ficar bem sequinhos.
gostei da ideia.