segunda-feira, 7 de abril de 2008

TARTE MARAVILHOSA DE NOZES



INGREDIENTES

MASSA

  • 2 ovos

  • 100g de farinha

  • 2 colheres de sopa de açúcar

  • 70g de manteiga
  • 1 ou 2 colheres de sopa de leite

RECHEIO

  • 300g de açúcar

  • 3dl de natas

  • 150g de nozes

PREPARAÇÃO

  1. Misturar os ovos com a farinha , o açucar e a manteiga

  2. Juntar o leite se fôr necessário

  3. Estender e forrar uma forma de tarte

  1. Pôr 200g do açucar ao lume a caramelizar e quando estiver quase junta-se o resto para continuar a caramelizar

  2. Juntar ,sempre ao lume,as natas

  3. Continuar a mexer até desfazer o caramelo que se forma na altura em que se metem as natas

  4. Juntar as nozes e retirar do lume

  5. Deitar na tarteira sobre a massa

  6. Levar ao forno cerca de 20 minutos

  7. Servir fresca


Nota

  • Ao retirar do forno poderá parecer que o recheio está líquido mas ao arrefecer irá solidificar



14 comentários:

Gi disse...

que belo aspecto!!
tenho vontade de pegar um pedaço bem grande para saciar a minha gulodice rsrs
está realmente maravilhosa!

anna disse...

Edinha, que delicia de tarte, o nome diz tudo... é maravilhosa!
Eu nunca acerto no ponto do caramelo, fica sempre mais rijo do que devia...
Beijocas.

LPontes disse...

Bom dia Edinha,
Isto não é um comentário e só o fiz por estar activada a moderação.
Por isso não o publique, já que é só uma sugestão para si:
Nas salsichas com lombardo experimente prescindir do cubo artificial de "carne" e introduza 3 ou 4 cravinhos. Fica muito bom!
É, por sinal, o único prato em que acho que este tempero,de que não gosto, fica bem.

LPontes

pipoka disse...

Eu estou como a Anna...o nome diz tudo.

bjs

mesa para 4 disse...

Ai Edinha que até me estou a sentir mal.... que delicia

Um grande beijinho

Carol disse...

Edinha, sou apaixonada por nozes!! Tarte anotada!! Postei a receita do brownie para ti. Grande beijo!!

Receitas da Filipa disse...

Essa tarte está mesmo com cara de maravilhosa!

Beijinhos

Marizé disse...

Que maravilha, eu adoro tarte de noz e esta está com tão bom aspecto.

Bjs

Natércia disse...

Edinha é mesmo maravilhosa adorei só mesmo essas tuas mãozinhas mágicas para tanta beldade um beijo. Natércia...

Fabrícia disse...

Edinha está com um aspecto divino....
Bjcas.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Edinha fiquei a babar esta tarte já guardei receita(não sei onde vou arranjar têmpo para tantas receitas que tenho para fazer)mas esta tenho mesmo que fazer adoro tartes e esta está 5 estrelas...beijinho carinhoso

risonha disse...

Edinha, mais uma das tuas receitas maravilhosas... e sempre muito simples de fazer.

claudia disse...

Que tarte maravilhosa..nozes, nozes, nozes!

janeca disse...

Edinha,Maravilhosa é pouco..está deliciosa, uma fatia para mim.
Levo-lhe a receitinha adoro nozes!
bjinhos