quarta-feira, 26 de março de 2008

FRANGO COM ALHO


INGREDIENTES

  • 1Kg de coxas de frango

  • 1 colher de sopa de colorau

  • 8 dentes de alho com a pele

  • 0,5 dl de brandy

  • 1,5 dl de caldo

  • 1 folha de louro

  • 2 colheres de sopa de salsa picada

  • Sal e pimenta

  • Azeite

PREPARAÇÃO

  1. Retirar a pele e as gorduras das coxas e desossar

  2. Cortar dada coxa em três partes

  3. Numa tigela misturar o colorau, o sal, a pimenta

  4. Juntar os bocados do frango e envolver bem

  5. Aquecer um pouco de azeite na frigideira e alourar os alhos durante cerca de 2 minutos

  6. Retirar os alhos e reservar

  7. Na mesma frigideira juntar um pouquinho mais de azeite e fritar o frango

  8. Juntar o brandy e depois juntar o caldo e a folha de louro

  9. Tapar e cozinhar 10 minutos

  10. Retirar a pele aos alhos , triturar e misturar com a salsa

  11. Juntar esta pasta de alho ao frango e cozinhar mais 10 minutos

12 comentários:

claudia disse...

Tá decidido: tenho de experimentar!!

♥ mesa para 4 disse...

Mais uma receita magnifica !!!

anna disse...

Adorei este franguinho, mas vou fazer com peitinhos de frango (não me estou a ver conseguir desossar as coxas).
Beijinhos.

Marizé disse...

Isso parece-me ser tão bom!

Bjs

Adriana disse...

Ai,ai ai!!este merece ser devorado calmante.parece delicioso.

Filipa disse...

Deve ficar muito saboroso este frango, gostei da junção dos ingedientes.

Beijinhos

Paula disse...

este frango n m escapa...
vou anotar bjs ;)

janeca disse...

Edinha,que franguinho delicioso!
Tb tenho que experimentar...
bjocas,janeca!

risonha disse...

Edinha, como sempre uma receita simples e bem ao agrado de todos... este teu blog é um vício para mim!

Isabel de Miranda disse...

Gostei mesmo deste franguinho...beijinhos doces

winnie disse...

adoro frango de todas as maneiras!

Natércia Ramalho disse...

Edinha o teu frango está uma delicia um beijo. Natércia...