quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

PURÉ DE BATATA SIMPLES E VARIAÇÕES

PURÉ SIMPLES



INGREDIENTES

  • 1kg de batatas

  • 40g de manteiga

  • 100g de natas


PREPARAÇÃO

  1. Cozer as batatas ,escorrer

  2. Passar metade das batatas em puré e misturar com a manteiga derretida e as natas

  3. Esmagar com o garfo a outra metade e juntar ao puré

VARIAÇÕES

-----------------------------------------------------

PURÉ COM CONDIMENTOS


INGREDIENTES

  • 6 pepinos de conserva ás fatias

  • 1 cebola picada

  • 3 colheres de sopa de salsa picada


PREPARAÇÃO

  1. Juntar todos os ingredientes ao puré simples

-------------------------------------------------------------------------

PURÉ COM BACON

INGREDIENTES

  • 3 fatias de bacon fritas e cortadas em pedacinhos

  • 1dente de alho picadinho

  • 3 colheres de sopa de cebolinho picado

  • 50g de parmesão em lamelas fininhas

PREPARAÇÃO

  1. Misturar todos os ingredientes ao puré simples

-------------------------------------------------------------------------

PURÉ COM ERVAS E MOSTARDA


INGREDIENTES

  • 1colher de sopa de mostarda

  • 2 colheres de sopa de cebolinho picado

  • 2 colheres de sopa de salsa picada

PREPARAÇÃO

  1. Misturar todos os ingredientes com o puré simples

3 comentários:

anna disse...

Que formas tão boas para variar do meu «triste» puré de batata...
Adorei as sugestões!
Beijos.

Danielle disse...

nem preciso falar o quanto batatas em qualquer forma faz sucesso aqui em casa, uma vez que a familia toda é alemã... adorie as variações... bjs dani

Marizé disse...

Vim retribuir e agradecer a simpática visita.
Gostei muito do que aqui encontrei, o puré, as lulas, a massa,...
Enfim, vou voltar mais vezes.

Beijocas