segunda-feira, 26 de maio de 2008

MUFFINS DE FIAMBRE


INGREDIENTES

  • 150g de fiambre em cubinhos

  • 1 cebola

  • 1 dente de alho

  • 1 pepininho de conserva

  • 1 colher de sopa de salsa picada

  • 250g de farinha

  • 2,75dl de leite

  • ½ colher de café de bicarbonato

  • 2.5colheres de café de fermento

  • 1 colher de sopa de mostarda

  • 1 ovo

  • 0,6dl de óleo

  • Sumo de limão

PREPARAÇÃO

  1. Picar a cebola e o alho

  2. Misturar a cebola.o alho,a salsa,o fermento ,o bicarbonato e a farinha

  3. Bater o ovo com o óleo .o leite,o sumo de limão e a mostarda

  4. Juntar esta mistura à da farinha

  5. Juntar de seguida o fiambre e o pepininho em pedacinhos pequenos

  6. Colocar em forminhas e levar ao forno





14 comentários:

claudia disse...

1 palavra: maravilha!

Claudia Lima disse...

Ficaram lindos!
Já votei nos seus selos. Parabéns por se preocupar com os animais.
Bjs

PratosdaBela disse...

Edinha, amei, já imprimi, para fazer,
Bjinhos da Bela

Marizé disse...

Eu sou absolutamente fã de bolinhos salgados, adorei a adição do pepino em conserva, o seu toque avinagrado deve mesmo fazer a diferença.

Bj

Natércia Ramalho disse...

Edinha gostei muito um bjo. Natércia...

Fabrícia disse...

Que delícia...bem diferente e gostoso.
Bjs

♥ mesa para 4 disse...

Edinha que maravilha de muffins... comida que eu adoro e muito...
Um grande beijo

bio_geo_esds@ disse...

Gostei da ideia. Vou testar, já estou a imaginar também com algumas nozes para fazer um certo contraste e crocante na massa.

Emília disse...

HUMMMM deve ficar muito BOMMM!!Bjos

ameixa seca disse...

Estes muffins agora ao lanche iam tão bem... ficaram lindos!

risonha disse...

só tenho uma coisa a dizer:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
fiquei cheia de vontade de provar um desses muffins...
ou dois.......
ou três.......

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Adorei a receita...

bjssssssss

Anónimo disse...

Que delícia, Edinha!!! Já estou indo votar nos selos!! =D
ah, que vontade de só unzinho muffin :P

Maria Vitamina disse...

Tenho um livro só com receitas de muffins, mas nunca fiz os salgados, fico-me sempre pelos doces, porque será? :)
Agora que vi estes fiquei com vontade de comer um...ou dois...
Bjs