sexta-feira, 23 de maio de 2008

SOPA DIVINA


INGREDIENTES
  • 600g de camarões crus descascados
  • 200g de mexilhões descascados
  • 1 alho francês só a parte branca
  • 4dl vinho branco ou água
  • 1 folha de louro
  • 150g de cogumelos
  • 3dl de natas
  • salsa picada

PREPARAÇÃO
  1. Colocar no tacho o alho francês picado , os mexilhões o vinho ou água e o louro
  2. Cozer 4-5 minutos. Retirar os mexilhões e reservar
  3. Juntar os camarões e cozer 2-3 minutos
  4. Retirar os camarões e reservar juntamente com os mexilhões
  5. Levar de novo ao lume e juntar os cogumelos fatiados
  6. Cozer 3 minutos
  7. Juntar as natas deixar ferver um pouco e juntar os mexilhões e camarões
  8. Rectificar os temperos
  9. Juntar salsa picadinha e servir

10 comentários:

Natália Eleutério disse...

Eu cá acho não só divina como um verdadeiro manjar dos deuses, bjs

Martuxa disse...

Divina deve ser mesmo o melhor nome para esta sopa!

Beijinhos

Rosane Vargas disse...

Divina mesmo. Vou guardar para quando o frio chegar (e dizem os meteorologistas que será breve).
bjs.

ameixa seca disse...

Querida Edinha, a sopa pode ser divina e tenho certeza que é. Mas, mais divina é a campanha pelos direitos dos animais. O seu selo emocionou-me e a mão carinhosa, que julgo ser a sua, é mais que divina, é angelical. Tanto para a culinária quanto para a defesa dos animais. Ainda não tinha visto o selo... já votei.
Bom fim de semana

anna disse...

Gostando de marisco e de cogumelos como eu gosto, esta sopinha que liga o mar e a terra é mais do que divina. Adorei!
Beijinhos.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Nossa... tudo de bom mesmo... eu amo camarão e a combinação com o vinho e os cogumelos, deve resultar num Manjar dos deuses...

bjssssss

claudia disse...

Esta sopa é um requinte 5*!

Axly disse...

Uma delícia vinda diretinho do mar!
Kisss pra ti^^

risonha disse...

divina mesmo.... sou de imaginar o sabor e a textura até fiquei com água na boca.
beijos

Mónica Pinto disse...

Divina mesmo, deve ser uma delícia, Edinha. Beijinhos