sábado, 31 de maio de 2008

TARTE DE NUTELLA


INGREDIENTES

  • 1 pacote de bolacha maria

  • 100g de margarina

  • 180g de açúcar

  • 1dl de água

  • 3claras

  • 300g de nutella

PREPARAÇÃO

  1. Triturar as bolachas e misturar com a margarina
  2. Forrar a tarteira com a mistura
  3. Levar ao forno 10 minutos
  1. Levar o açúcar ao lume com a água e deixar ferver cerca de 3 minutos
  2. Bater as claras em castelo e juntar a calda em fio mexendo sempre
  3. Juntar o creme de nutella
  4. Colocar sobre a base, já fria
  5. Levar ao frigorífico


20 comentários:

Maria Vitamina disse...

Acabei de comentar uns muffins de nutella que me deixaram com água na boca e agora aparece-me esta tarte ... já estou com desejos! :)
Aposto que é deliciosa!
Bjs

Emília disse...

Quantos doces saborosos!!Bjos

♥ mesa para 4 disse...

Esta receita é .... nem sei que dizer mas deve ser tão mas tão boa...
Obrigada e beijinhos
áh é verdade votei no selo do marido ... sorry

ameixa seca disse...

Edinha, tu não dás descanso à minha gula. Isto é cada coisa mais maravilhosa :)
Bom Domingo

Rivera disse...

ai ai ai...
esta tarte deixou-me com água na boca!
E estou aqui a pensar que tenho lá um frasco de nutella em casa mesmo "a medi-las" hihihi

Daniela e Ana disse...

olhar para uma tarte destas aténos deixa zonzos, enapah! que delicia... aposto que estava maravilhosa... também quero!!!!

bjs**

anna disse...

Começo a achar que vou comprar um frasco de Nutella, para esta tarte deliciosa e com tão bom aspecto...
Beijinhos.

Mónica Pinto disse...

Tão bom, não resisto a uma tarte assim, mas só me resta ficar a olhar e comer com os olhos. Beijinhos

Marcia disse...

Que delícia!!!! bj

Carolina Andrade disse...

Edinha, saudades!! Preciso te dizer que sou alucinada por nutella, adoro no café da manhã!! Essa tarte então deve ficar muuuito boa!! Agora, sua sopa de camarões está na ,minha lista de próximos preparos!! Grande beijo!!

PratosdaBela disse...

Edinha, querida, entre a tarde de pessego e a tarte de nutela, nem sei em qual me perdia...
amei as duas, bjinhos da bela

janeca disse...

Edinha que Delicia!!! super simples deve ser uma Maravilha.

Deixei-lhe um miminho,passe no meu blog.

Bjinho!

Filipa disse...

Tenho vistos tantas receitas com nutella mas ainda não fiz nenhuma. Esta tarte está tão bonita que acho que em breve vou fazer :)

beijinhos

Agdah disse...

Vc está inspirada nas "tartes". Estou adorando as sugestões.

Natália Eleutério disse...

Gostei dessa tarte e para quem é fanático por chocolate (não quer dizer que eu seja eh..eh)adorei a receita, bjs

Isabel (pipoka) disse...

Agora durante as férias experimentei um creme de chocolate ainda melhor do que o de nutella (é de amêndoas), tenho que ver se o encontro cá em Portugal para fazer com esta tua receita.

bjs

Missy disse...

que tentação !!!!
deve ser pouco boa, deve !
bjka

ameixa seca disse...

Edinha, hoje estamos numa de trocar galhardetes ;) Eu também tenho um prémio para si. Foi o mesmo que a Janeca lhe atribuiu e eu repeti o gesto. Só quero mesmo que saiba que gosto de visitar este blog. Abraço :)

Claudia Lima disse...

Simples e deliciosa... Yummy!
Bjs :)

Nereime disse...

Olá vim visitar seu cantinho e amei esta tarte...vai ser sucesso aqui em casa!!!Um abração