quinta-feira, 8 de maio de 2008

PASTÉIS DE FEIJÃO




INGREDIENTES 

·         100g de feijão branco cozido
·         400g de açucar
·         1dl de água
·         12 gemas
·         100g de amêndoa ralada
·         ½ pacote de massa filo
·         Manteiga


PREPARAÇÃO

1.     Triturar o feijão
2.     Levar ao lume o açucar com a água e ferver 5 minutos
3.     Misturar as gemas com o puré do feijão ,a amendoa e um pouco da calda
4.     Juntar tudo á restante calda
5.     Levar de novo ao lume e ferver 5 minutos lentamente
6.     Forrar forminhas com a massa (duas ou três folhas) tendo em conta que as folhas terão de ser barradas com a manteiga derretida
7.     Encher com o recheio
8.     Levar ao forno cerca de 30 minutos

14 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Super original, deste que não dá pra imaginar tem que experimentar.
Não consegui ver a imagem, mas pela receita é tentador.
Bjs!

ameixa seca disse...

O que eu gosto de pastéis de feijão... No entanto nunca pensei em fazer. O feijão só vai a cozer em àgua né? Nada de sal?

Martuxa disse...

Humm que bons que devem ser. Tenho de experimentar.

Beijinhos e bom fim de semana.

Filipa disse...

Adoro pastéis de feijão mas nunca fiz em casa, nem sei bem porquê... Os seus estão lindos e super coradinhos.

beijinhos

Nani disse...

Que surpresa, pastéis de feijão!
Vivendo e aprendendo.
Beijos

janeca disse...

Edinha a senhora é só coisas deliciosas!!!!! adoro pasteis de feijão mas que tentação,estes nem se fala, Parabens!
bjinho

Natércia Ramalho disse...

Edinha adoro tens que me mandar um amei de verdade um bjo. Natércia...

Axly disse...

Nossa, nunca ia pensar em tal idéia!
Menina, passou pela minha cabeça uma mistura de acarajé baiano e doce de feijão japonês!
Huahuahua...
Deve ficar muito bom^^
Kisss

Natália Eleutério disse...

Já conheço a receita pq minha irmã costuma fazer e devo dizer q são deliciosos,bjs e bom fim de semana ;)

Unknown disse...

Edinha, vc faz cada coisa maravilhosa, que delicia menina... ficaram lindos.
Bjs

Manuela © disse...

Eu adoro pasteis de feijão. Aqui tenho dificuldade em encontrar massa filó.

bio_geo_esds@ disse...

Já fiz pasteis de feijão e de grão também. A última fez, fiz em tarte, para ser mais rápido.
Vou rever novamente.

fatusca disse...

Estas queijadinhas devem ser uma delicia.
Bjs

Sweet disse...

Oi, Edinha agradeço a sua visita, olha estes pastezinhos parecem muitos bons.. para mim são bem diferentes.