quarta-feira, 21 de maio de 2008

FLOR DE PÃO


INGREDIENTES

  • Massa de pão (feita na máquina )

  • Ovo batido

  • Sementes de sésamo

PREPARAÇÃO

  1. Fazer a massa do pão seguindo as instruções da máquina

  2. Retirar da máquina e formar bolinhas

  3. Colocar numa forma untada e enfarinhada sem as unir muito

  4. Pincelar de ovo batido

  5. Colocar as sementes de sésamo por cima e levar ao forno cerca de vinte minutos


NOTA
Claro que não havendo máquina, a massa poder-se-á fazer pelo metodo tradicional, ou seja, à mão

13 comentários:

janeca disse...

Cada vez mais estou a convencer-me a comprar uma máquina de pão,só de ver estes pãezitos fabulosos...

Edinha,deixei um miminho para si no meu cantinho.

Bjinhos!

Marcia disse...

Oi Edinha, pena que fiz pão hoje, mas o próximo vai sair assim como o seu. Lindão. bj

claudia disse...

Uau..e eu sem máquina de pão...buáaaaa!

ameixa seca disse...

Essa da massa do pão feita na máquina mata-me :( Parece tão mais fácil... queria comer agora um pãozinho morninho. Hoje, por ser feriado, não houve padeiro a passar e deixar o pão. Faz-me tanta falta.

Nani disse...

Menina que coisa mais linda e amei! Eu assim como a Janeca estou querendo uma máquina de pão!
Beijos

Natércia Ramalho disse...

Edinha esta maravilho o teu pãozinho. Um bjo. Natércia...

risonha disse...

Edinha, mas que delícia... nunca me tinha lembrado de fazer o pão assim, tenho a mania de amassar e deixar cozer na máquina, mas asim fica muito mais bonito.

Martuxa disse...

Que ideia bonita. Ficou lindo o pão!

Beijinhos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Aqui no Brasil este formato é comum...e com certeza histórico...aprendido com os portugueses!!!bjs

Natália Eleutério disse...

Adoro fazer pão de todos os feitios e este assim ainda não o fiz, adorei a ideia, bjs

Nysa disse...

ficou muito lindo e adorei a ideia dos sementes de sésamo!!! beijocas

Claudia Lima disse...

Maravilhosos!!

Claudia Lima disse...

Delícia! Adoro bolos com bolacha Maria.
Bjs