sexta-feira, 14 de novembro de 2008

LULAS COM NHÓQUIS



INGREDIENTES

  • 1Kg de lulas
  • 500g de batatas cozidas
  • 125g de farinha
  • 1 ovo
  • 1 dente de alho
  • Azeite


PREPARAÇÃO

  1. Cozer as batatas e passá-las em puré
  2. Juntar a farinha e o ovo e amassar
  3. Estender, cortar tiras e depois pedaços pequenos e formar bolinhas
  4. Colocar água com sal ao lume e quando estiver a ferver,deitar os nhóquis e assim que vierem ao de cima retirar
  5. Passar por água fria e juntar um pouquinho de azeite
  6. Arranjar as lulas e cortar às rodas
  7. Levar o azeite ao lume com o alho esmagado e juntar as lulas até estarem fritas
  8. Adicionar os nhóquis e servir

14 comentários:

Xana Bértolo disse...

Oi Edinha :).. Adoro lulas, e esta receita deixou-me de água na boca.. Só tenho o problema da minha filha desatinar com as lulas e pra mim só não me disponho a fazer :(..
Diga-me, sabe se esses nhóquis são equivalentes aos gnochi k se compram prontos?
bjihnus

edinha disse...

Olá Xana
Eu nunca comprei desses mas penso que sim com a diferença de serem caseiros :)

anna disse...

Estas lulas devem ficar super boas... Não sei se consigo fazer nhóquis caseiros, pois sou bem desajeitada...
Beijinhos.

Unknown disse...

Amo nhoqui. Falta experimentar com lulas. Amei sua receita.

Beijão!

Emília disse...

Que mistura boa essa, eu quase não como lulas, mas o maridão adora!
Beijinhos

Karla disse...

Olá Edinha :)
Não gosto muito de lulas e não sabia o que eram nhóquis...heheheh
mas tem tudo muito bom aspecto...

beijinhos

risonha disse...

Edinha, mais uma das tuas receitas fantásticas e originais.
parabéns

ameixa seca disse...

Esses nhoques parecem super fáceis de fazer!!! Hei-de experimentar. Gostei :)
Bom fim de semana.

Helena disse...

Edinha
Bela refeição!
Bj

Natália Eleutério disse...

Receitinha bem caseirinha e deliciosa, bom fim de semana, bjs

Eli disse...

Eu achei super interessante utilizar as lulas junto com o nhoque!

www.saboresdalica.blogspot.com

Maria Vitamina disse...

Estes Nhóquis têm um nome esquisito mas devem ser muito bons, nunca fiz nem sabia o que eram, como vês estou sempre a aprender contigo! :) De lulas e chocos nem te conto, é que raramento como e até gosto bastante. Enfim, adorei a sugestão. Também tenho um miminho para ti lá no meu blog é o selinho do I Love Your Blog, porque gosto de passar por aqui e acho que ainda não te tinha dito. Bjs

Téia disse...

Edinha, estão demais estas lulas, nunca as comi com nhoque, maravilha querida, nota 10 para ti. Bj grande.

Nysa disse...

seria uma coisa que nunca me viria à cabeca para misturar ;-) isso é que é creatividade!!! gostei ;-)