sexta-feira, 28 de novembro de 2008

BROAS



INGREDIENTES

  • 400g de batata doce
  • 300g de açúcar
  • 75g de amêndoas ralada
  • 0,5 dl de mel
  • 50g de farinha
  • 225g de farinha de milho
  • 2 ovos
  • 1 gema

PREPARAÇÃO

  1. Cozer a batata doce e passá-la em puré
  2. Misturar o puré da batata com o açúcar e levar ao lume ,mexendo sempre até fazer estrada
  3. Misturar as farinhas com as amêndoas, o mel e os ovos
  4. Juntar a mistura da batata, mexer bem e levar de novo ao lume até levantar fervura
  5. Retirar, deixar arrefecer
  6. Formar as broas e colocar num tabuleiro untado e enfarinhado ou forrado de papel vegetal próprio
  7. Pincelar as broas com a gema batida
  8. Levar ao forno a 200º cerca de 10-15 minutos

15 comentários:

Claudia Lima disse...

Edinha ficaram com excelente aspecto e devem ser deliciosas.
Aqui estamos em plena época de batatas doce.
Bjs :)

Manuela © disse...

Que belas broinhas :) Será que também dá para fazer com abóbora?

anna disse...

Feitas e contadas pela Einha até parecem fáceis! E boas!!!!
Beijinhos.

Helena disse...

Edinha
Esses bolinhos têm muito bom aspecto.Gosto de receitas com batata doce.
Bj

ameixa seca disse...

Estas broas devem ser deliciosas :)
Ficam muito bonitas!
Bom fim de semana Edinha.

Unknown disse...

Edinha, essa receita só tem coisas que eu gosto! Já posso imaginar a delícia que ficaram essas broas.

Bjus

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Com batata doce!?Fantástico! Adorei...

bjsssssssssssss

Emília disse...

Batata doce com amêndoas deve ficar muito bom!
Beijinhos

Martuxa disse...

A Edinha faz com todas as receitas parecem super fáceis :) Assim nem há desculpa para não experimentar. As broinhas ficaram tão douradinhas e apetitosas que dá vontade de tirar uma!

Beijinhos e bom fim de semana.

Karla disse...

uau...broas de Natal...lindas Edinha =)
Vou apontar a receita.

beijinhos

Os Olhos de Alice disse...

me surpreendi com broas de batata doce...deve ser maravilhosa!
bjs

♥ mesa para 4 disse...

Edinha essas broas ficaram perfeitas...beijinho

Nysa disse...

coisa que gostava tanto e nunca me deu para fazer. tinha uma vizinha portuguesa que os fazia nesta altura. obrigada pela receita ;-) e fazeres-me lembrar destas broas boas!!! beijocas

Gino disse...

Tenho uma padaria, mas não tinha encontrado uma receita diferente para fazer para minha família.Essa vou fazer.Parabéns meu email Iranginoafonso@yahoo.com.br

Gino disse...

Tenho uma padaria, mas não tinha encontrado uma receita diferente para fazer para minha família.Essa vou fazer.Parabéns meu email Iranginoafonso@yahoo.com.br