terça-feira, 30 de setembro de 2008

SERRADURA


INGREDIENTES

  • 4 ovos

  • 2 pacotes de natas

  • 8 colheres de sopa de açucar

  • 4 colheres de sopa de leite

  • 1 pacote de bolacha Maria

PREPARAÇÃO

  1. Ralar as bolachas

  2. Separar as gemas das claras

  3. Bater as claras em castelo com 4 colheres de sopa de açucar

  4. Bater as natas em chatilly (sem açucar)

  5. Juntar as claras com as natas

  6. Levar as gemas com o restante açucar e o leite ao lume até engrossar

  7. Colocar numa taça as bolachas alternadamente com a mistura das claras e natas

  8. Deitar o doce dos ovos por cima

  9. Servir fresquinho


28 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Fiquei uns dias fora e quando volto encontro tantas coisas boas, sou realmente uma pessoa de sorte. Adorei todas as receitas!

ameixa seca disse...

Adoro serradura... é muito bom e costumo fazer de quando em quando :)

Ziza disse...

Uh-lá-lá!

Magia na Cozinha disse...

Que receita maravilhosa Edinha. Adorei! Anotada!
Bjs :)

Canela disse...

Optimo aspecto!Gosto deste doce mas nunca o fiz.
Bj

UMA CASA NO NORTE disse...

É um doce muito bom.
Beijinhos

Filipa disse...

Adoro, adoro este doce!! Ver aqui a receita lembrou-me que já não o faço à algum tempo... tenho que fazer brevemente!

beijinhos

risonha disse...

ora aí está um doce que eu adoro...sai uma tacinha para a mesa da Risonha se faz favor!

Ana Powell disse...

Não conhecia esta sobremesa.
Fico com a receitinha.
Beijinhos

mesa para 4 disse...

Esta serradura está maravilhosa...beijinho

Manuela disse...

Edinha muito obrigada pela visita no meu humilde cantinho!A sua receita está deliciosa:))Um bjs

anna disse...

Sou uma gulosa por este doce, mas confesso que nunca fiz...
Beijinhos.

Mari Azevedo disse...

Oi querida, obrigada pela visita! Seja sempre muito bem vinda ao meu blog... e que delicia de doce! Eu não conhecia, e já fiquei morrendo de vontade de fazê-lo!
Beijoss!!

Donna Dani disse...

Uau que delicia!!

Martuxa disse...

Tem um prémio à sua espera no meu cantinho :)

Bjs

Adriana disse...

Ficou maravilhoso!
Bom dia !!

Nani disse...

Simplesmente uma delícia como sempre com todas as receitas, bjs

Mundo de Alice disse...

Edinha
porque o nome serradura??
adoro doce de ovos e este está lindo!!
bjs

monica disse...

Não conhecia este doce mas é o do tipo que eu gosto!
Beijinhos

Vivian disse...

Edinha, vc sempre surpreendendo com suas receitas incriveis
bj

Mari disse...

Amei esta receita. O que significa serradura?

Naninha disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa sobremesa, nossa é maravilhosa.
Beijos

fatusca disse...

Este docinho deve ser uma delicia!
Beijinhos

Romy disse...

Adoro serradura... é simples de fazer e fica um pitéu LOL

Bjokas***

Alcina disse...

Ena há tantos anos que não faço esta sobremesa:-)muito boa.
Bjs

Emília disse...

Hum, parece muito gostoso! Interessante o nome do doce! Beijinhos

Rivera disse...

AMO ESTE DOCE!!!! Agora fiquei com água na boca... :(

Ana Powell disse...

Olá Edinha
Vim agradecer a receita, fiz e coloquei no meu Blog.
O pessoal adorou.
Uma autêntica maravilha x.