domingo, 17 de maio de 2009

TAMBORIL COM MOLHO DE LAGOSTA



INGREDIENTES


  • 1 Kg de lombinhos de tamboril
  • 1 pacote de creme de lagosta
  • 1 cebola
  • 0,5Kg de camarões
  • Azeite
  • Pimenta
  • Cebolinho

PREPARAÇÃO


  1. Fazer a sopa seguindo as instruções da embalagem
  2. Descascar os camarões
  3. Levar o azeite ao lume com a cebola picada
  4. Juntar os lombinhos e deixar cozinhar um pouco
  5. Juntar a sopa e acabar de cozinhar o peixe
  6. Juntar no fim os camarões e deixar cozinhar mais 5 minutos
  7. Temperar com pimenta. Não juntar sal pois a sopa já tem sal suficiente
  8. Enfeitar com cebolinho
  9. Servir com arroz



15 comentários:

anna disse...

Não sou grande fã destas sopas de pacote, mas sei que se fazem óptimos pratos com elas... bem rápidos e até económicos.
E tamboril... é comigo mesmo!
Beijinhos.

Abelha Maia disse...

O meu marido ia adorar a tua receita.
Tamboril é com ele.
Cor linda.
bjss

Manuela © disse...

Uso muito os pacotes de sopa de cebola e o de creme de marisco nalgumas receitas, agora esse de lagosta nem sequer tinha visto antes. Deve ter ficado um prato muito saboroso :)

Edilia disse...

Edinha,fiquei com a boca seca de vontade de comer tamboril, eu acho para mim, que não exite peixe melhor do que este.Infelizmente só em São Paulo,é muito longe daqui onde moro.
Edilia

Missy disse...

gostei da sugestão, adoro tamboril.

Bjka e bom fim de semana

ameixa seca disse...

Continuo sem nunca ter experimentado as sopas para cozinhar outras comidas. Deve ficar especial esse tamboril, adoro :)

Isabel Salvador disse...

que maravilha edinha,ficou mesmo uma deliçia...por acaso já tive com um pacote desses nas mãos ,mas ficou lá na loja,agora deu vontade de ir buscar,hihihhihi

ELISABETH disse...

ola edinha :esta receita deve ser simplesmente divinal...mas tenho um pekeno problema a sopa de lagosta aki no LUXEMBURGO ainda nao encontrei..!!!Mas nao desisto . beijinhos

receitasdapiteca disse...

Só de ver os nomes tamboril e lagosta fiquei logo convencida! São duas coisas que eu adoro!!E então as duas juntas devem de ser uma tentação! :)
Bjcas.

Natércia Ramalho disse...

Edinha ficou uma maravilha. Um beijinho...

Adoro cozinhar! disse...

Tamboril é um dos meus peixes preferidos e com essa sopa de lagosta deve estar ótimo. Bjs. Suzel

Eli disse...

POr aqui nunca vi esse creme de lagosta em pacotes, mas também não me atendo a essa prateleira no mercado vou dar uma olhada, gostei muito da receita!!


www.saboresdalica.blogspot.com

♥ mesa para 4 disse...

Andamos próximas hehe uma delicía o teu tamboril :-)

risonha disse...

não conhecia esse creme de lagosta, deve ser delicioso.

Rico disse...

Adoro tamboril, é um peixinho tão versátil. adorei ver como o usaste nesta receita deliciosa.. jinhos :) xx