segunda-feira, 18 de maio de 2009

SOPA DE COGUMELOS



INGREDIENTES


  • 125g de bacon em pedacinhos
  • 1 cebola picada
  • 500g de cogumelos
  • 1l de água
  • 1 cubo de caldo
  • 50g de feijão Mong ou outro cozido
  • Natas(facultativo)


PREPARAÇÃO



  1. Levar os pedacinhos do bacon a fritar sem gordura
  2. Juntar a cebola picada a alourar
  3. Juntar os cogumelos aos bocados
  4. Cozinhar até que os cogumelos larguem a água
  5. Adicionar a água e o caldo esfarelado
  6. Deixar cozinhar um pouco para apurar
  7. Juntar o feijão
  8. Servir com um fiozinho de natas e cebolinho


NOTA
O Feijão Mong é nativo da Índia (1500 A.C.), tendo-se espalhado posteriormente para a China. Este tipo de feijão é de cozedura fácil e tem uma textura macia, um sabor suave e doce que lembra as ervilhas. Também é bastante utilizado na forma de rebentos germinados.
Compra-se nas lojas de produtos naturais como o Celeiro

16 comentários:

anna disse...

Sopinha tão boa... pudera leva cogumelos!
Não conheço o tal sr. feijão...
Beijinhos.

anna disse...

Sopinha tão boa... pudera leva cogumelos!
Não conheço o tal sr. feijão...
Beijinhos.

Carolina Andrade disse...

Edinha, amo cogumelo mas nunca os provei em sopa, bem gostoso. Olha só, passa lá no Cerejinha que tá rolando uma super promoção. Grande beijo

ameixa seca disse...

Não conhecia esse feijão. Esta sopa é mesmo diferente :)

Edilia disse...

Edinha, esta sopa veio a calhar porque na cidade onde moro está começando o inverno. eu faço esta sopa só que minha receita não é igual.Já anotei a receita.
Edilia

Unknown disse...

Edinha que maravilha essa sopa eu amo sopa e de cogumelos então nem se diga! Sempre tens uma receita inusitada e deliciosa! Agradeço suas visitas ao meu blog amiga e tenho um enorme prazer em segui-la em vosso blog e compartilhar das deliosas receitas que colocas aqui. Beijos e fique com Deus!

PratosdaBela disse...

Ui que sopinha maravilhosa...
Amei, quero já um pratinho dela no meu blog, ;)
bjinhos da Bela

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

uma sopinha deliciosa!
bjs

receitasdapiteca disse...

Edinha, nunca na minha vida me tinha lembrado de por cogumelos na sopa!:)
Deve de ser muito boa!
Bjcas.

Susana Gomes disse...

Numa casa onde somos fãs de cogumelos e de sopa, o que dizer: esta receita deve ser deliciosa!
:)

Natália Eleutério disse...

Bem nutritiva, bjs.

Eli disse...

Humm, posso sentir o cheirinho. Que sopinha mais encantadora com os dias frios chegando por aqui ela vai fazer bonito na minha mesa.


www.saboresdalica.blogspot.com

Mary disse...

Edinha,
Que sopa gostosa,E está com uma apresentação linda.
è uma sopa que nunca fiz....:)


bjs

Natércia Ramalho disse...

Edinha pode ser um pratinho para mim. Um beijinho...

Luciana Macêdo disse...

Não sei se conheço este feijão,mas a sopinha...Adorei a receita para o frizinho que está chegando.
Bjs!

Rico disse...

Adoro sempre uma boa sopa de cogumelos e esta esta no ponto ... brigada por partilhares :) jinhos xxx